quinta-feira, novembro 22, 2007

Estado de espirito!

Ando estranho…

Não sei bem explicar porquê.
Acho que a viagem e 3 semanas longe de tudo e de todos fez-me bem.
Estou feliz, calmo, sereno e sem stress absolutamente nenhum.
Até mesmo quando me vou irritar ou chatear, paro, acalmo-me e sorrio.
Estou surpreendido comigo próprio.

Desde que regressei só sinto stress, pressão e pessoas agitadas e nervosas a minha volta, e ainda estamos algum tempo do Natal, lol.
No trabalho, na rua, na estrada, nos restaurantes, nas lojas…parece-me que anda tudo maluco…e eu, qual Indiana Jones brincando perante o perigo, mantenho-me calmo e sorrindo perante o stress e a adversidade. :)
Claro que não sei quanto tempo este estado de espírito se manterá assim…mas espero que por muito tempo…

Não sei se foi pelo tempo que tive longe, se pela cultura da calma e tranquilidade apesar das mais diversas adversidades dos povos que visitei, se pelo que li e ouvi sobre o Budismo, se pelas conversas, se pela reflexão, se pela clarividência que tive nos meus pensamentos, se pela presença e convívio com quem viajou comigo….não sei…sei sim que me sabe bem estar assim…



Sei sim que olhei para mim nestes últimos dias e gosto do que vejo. Sinto-me bem de estar assim, mais liberto, mais confiante, mais EU!

Ah e a escrever again ;)

7 Comentários:

Blogger Ana disse...

O Canina deu-me a morada do teu blog e ca estou eu a ler-te. :-) fico contente que estejas feliz e estou cheeeeeeeiiiiiaaaaaa de inveja dessas tuas viagens.
bjokas

23/11/07 9:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é esse estado de espírito invade-te umas vezes por ano.
Porque será??
Há um mito ke corre entre os teus amigos e conhecidos de ke tu trabalhas 25 dias úteis por ano e fora isso estás sempre de férias!!!
Eu tento rebater. Digo «não o Rui farta-se de trabalhar!! ele no verão não goza férias vai gozando noutras alturas do ano..». As pessoa riem-se na minha cara.
Já há quem lhe chame o Rui 'Abreu' sempre a viajar. Já para não falar da rúbrica semanal ke ele tem no Travel Chanel a falar um pc das suas aventuras..
Sacaninha!!!

Até o Scolari já se exaltou com este tema no outro dia e disse:
«Você não trabalha e tá sempre viajando né!! E o burro sou eu...»

Abraço
Continua mto em grande
MM

26/11/07 11:11 da manhã  
Blogger Atrás da Lua disse...

Deixei-te desafio!

P.s. - gosto de te "ler" de volta em grande!!!!

27/11/07 11:20 da manhã  
Blogger White Chocolate disse...

Ana: Welcome to my blog, posta sempre que te apetecer... Ele ha coincidências...já tinha lido o teu blog mas não sabia que era teu...sim senhora, agora tens mais um leitor assiduo ;) bjinho

27/11/07 7:38 da tarde  
Blogger White Chocolate disse...

MM: Sabes bem ;) e devia-me invadir muito mais...pq e quando estamos longe do nosso dia a dia, e qt mais tempo...que percebemos a realidade a nossa volta, é que percebemos que nos chateamos com porcarias sem valor, que nos irritamos com pessoas sem razão suficientemente forte...mas enfim...tb e verdade que passado uns tempos de tar de volta, na maior parte das vezes e das coisas, voltamos ao mesmo...mas sinto que quanto mais vivo realidades diferentes e conheço pessoas com outra cultura e maneiras de estar na vida, o meu regresso a normalidade nunca volta a ser o mesmo....vai-se alterando...para melhor...mas enfim...let it flow

Tou cá há semana e meia e continuo na paz e a flutuar ;)

27/11/07 7:42 da tarde  
Blogger White Chocolate disse...

Atrás da Lua: Desafio aceite! Assim que tiver um tempinho debruço-me sobre o mesmo (não anda fácil de tempo ;) mas ta prometido) Bj

27/11/07 7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

tas zen?


foi das drogas?

30/11/07 7:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial