segunda-feira, março 19, 2007

Pai

.
Hoje senti a tua falta, não mais que ontem nem menos que amanhã. Sinto a tua falta desde o dia que partiste e hei-de sentir até ao dia que eu partir…e te reencontrar a sorrir para mim…

Sinto a tua falta todos os dias, nos momentos mais importantes, nos momentos mais significativos da minha vida, e nos outros, mesmo naqueles em que precisava dum concelho, dum abraço, dum abanão!!!

Sentimentos indescritíveis.
Saudades, muitas.
Mas saudade a sério!

Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua
Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.


Sophia de Mello Breyner Andresen

Talvez por hoje ser um dia em que se fala muito sobre o pai…hoje decidi escrever…decidi fazer aquilo que há muito queria, escrever sobre o meu pai…talvez não tudo o que queria…mas é um principio…

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A resposta vai parcer, para alguns, infatil!! Talvez... Mas nós sabemos o significado que tem.Uma história nossa:). Ainda te lembras o que o Principezinho faz quando tem saudades!?Olha para as estrelas!!!Lembraste da história que te contei? "Quando olhares o céu à noite, porque habitarei numa delas, porque numa delas estarei a rir, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!...Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto.(...) E os teus amigos ficarão espantados de te ouvir rir ao olhar o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas fazem-me sempre rir!" "
Tu sabes que eu faço isto...e faço pq sei que tenho sempre 2 estrelas a sorrir para mim.:)Tu tb tens! Bjs grandes GMDT V

19/3/07 10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já estava com sono...por isso é que faltam algumas e letras pelo meio!! :)v bjs

19/3/07 10:49 da tarde  
Blogger Nuno disse...

Gostei muito Rui.
Grande abraço menino

20/3/07 2:23 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Meu querido amigo, ao ler as tuas palavras fiquei comovida... falámos poucas vezes sobre este tema, até porque tu não és muito de falar do que te faz sofrer...não vou dizer que com o tempo sentimos menos, porque é mentira... o tempo faz apenas com que as saudades aumentem e que nunca esqueçamos aqueles que amamos e que já não estão connosco. Aproveitando tua deixa do poema da Sophia de Mello Breyner Andresen e termino este comentário com uma frase do filho dela (Miguel Esteves Cardoso) que me diz muito e que acho que descreve na perfeição como podemos manter junto de nós todos aqueles que amamos e que já partiram: " De novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Comigo caminham todos os mortos que amei... e todos os momentos felizes que se apagaram.". Beijos amigos AC

20/3/07 11:26 da manhã  
Blogger bublicious disse...

Manel,

Fico contente por teres escrito, por teres deixado sair cá para fora.... são assuntos complicados.. mexem mto connosco... eu, tenho sempre alguma dificuldade em falar ou comentar sobre estas coisas... afinal, ainda é tudo mto recente e aos poucos vou aprendendo a lidar com a saudade, com a ausência fisica... digo fisica, pq é mm só isso... eu sinto a minha Mãe todos os dias e não tenho duvida nenhuma q ela me protege e acompanha todos os dias... como a Tota diz... é aquela estrelinha q está no céu... a q brilha mais... a olhar pela Mãe e pela Tota....

bjnh grd

20/3/07 11:46 da manhã  
Blogger mufs disse...

hoje não csg dizer mais nada...you know why.


ADORO-TE.

20/3/07 5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

..And it's You that I look in the mirror.
Infelizmente não tive o prazer de conhecer o teu Pai. Mas fizeste mto bem em escrever este post carregado de sentimentos e mto bonito. Este dia será sempre lembrado, pelos melhores motivos, enquanto tu e o teu irmão existirem.
Fizeram-se 2 bons Homens dos quais certamente ele se iria orgulhar. Parabéns neste dia tb à tua Mãe. Desde ke te conheço ela tem preenchido (e mto bem) essa ausência.

Brother in arms

21/3/07 1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parabens por este teu post!
Ao lê-lo comovi-me, ao lê-lo recordei, ao lê-lo identifiquei-me...
Só uma pessoa bonita como tu o poderia ter escrito, tenho a certeza que onde quer que ele esteja estará mt orgulhoso de ti.
Bjinho Marta

22/3/07 12:07 da manhã  
Blogger White Chocolate disse...

Obrigado, do fundo do coração, a todos pelos vossos comentários.

22/3/07 2:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial