domingo, fevereiro 04, 2007

MEDA

Ontem aconteceu uma coisa muito gira, que me fez pensar numa coisa que já tinha pensado várias vezes...Será que a palavra Merda é asneira????

Passo a explicar: ontem em casa do meu afilhado Bernardo, que ainda não fez 3 anos, a mãe contou-me que ele começou a usar a palavra Merda...claro que me ri de imediato...

Então parece que numa semana usou, e muito a propósito, essa palavra por três vezes. Na primeira a Carlinha não se aguentou e riu-se que nem uma desalmada...mesmo apesar do Avó que estava presente dizer o contrário...nas outras duas já se controlou e começou a desvalorizar (como se diz que se deve fazer com as crianças nestas situações).

Foram assim as situações:

1) Carlinha dá um croquete ao Bernardo e ele diz: Esta MEDA tá quente!

2) Carlinha diz que a lampada da casa de banho está fundida e Bernardo diz: Essa MEDA está estragada! Carlinha pergunta o que é que está estragado? e Bernardo responde: a lampada.

3) Bernardo está a comer uma bolacha a ver TV, a bolacha parte-se e ele diz: Esta MEDA partiu-se!

O mais engraçado disto tudo é que o termo foi utilizado mesmo a propósito , tal como um adulto o usaria.

Esta é uma palavra que já faz parte do vocabulário dos portugueses. Fui ver ao dicionário, está lá! recuso-me a por todas as definições, até pq não são muito bonitas...mas nos termos utilizados normalmente, temos:

do Lat. merda

s. f.,
porcaria;

coisa insignificante;

gír.,
droga.



Se me perguntarem se é uma palavra bonita? Se a deviamos usar? Se o Bernardo a devia estar a dizer com menos de 3 anos? a minha resposta é NÃO...

Mas que têm piada, têm! Pelo menos por enquanto, e enquanto não vêm piores...lol

5 Comentários:

Blogger bublicious disse...

Sabes?.... Tem sempre mais piada qd são os filhos dos outros ;)

bjnhs

5/2/07 10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O mais lindo é ke o puto repete 3 vezes (dp de tentarmos perceber o ke ele tinha dito outras tantas): «esta meda tá kente», nós depois de confirmarmos desvalorizámos e virámos costas e o manfarrico ainda manda pró ar: «o Tato é maroto» com o maior ar de sacana...

É um orgulho não podia pedir outro.. tive mta sorte acho que tenho o melhor filho do mundo..
Tarefa complicada fica para o pai ke com um puto assim torna-se complicado estar à altura

Desde ke eu continue a ser para ele «o papá» ou «o amigo» sou o pai mais feliz do mundo

Tato Beijão 2U

5/2/07 12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O que a Bublicious diz é verdade ( e eu n tenho filhos), mas confesso que, também, me ri quando o Rui me contou esta história!!:) Ainda não conheço o Bernardo (pessoalmente) mas já conheço histórias suficientes para achar que ele é lindo!Parabéns aos super papas!!bjs mf

5/2/07 9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é...Já tive o prazer de conhecer o Bernardo e nunca ouvi a palavra "meda"!:) Mas confesso que vi e ouvi coisas fantásticas, uma delas ainda vou ver se consigo ter uma conversa particular com ele...só para ver se me consegue explicar aquela troca de nomes :) (ruizinho...sp ouvi dizer que as crianças n mentem).Outra que adorei foi qq coisa como "Pega nas tuas coisa e ..." :)Amei!! Parabéns Miguel e Carla...fiquei "apaixonada" pelo Bernardo.MF

23/2/07 11:26 da tarde  
Blogger White Chocolate disse...

É lindo, lindo!!!

Um orgulho!

bj Tato

26/2/07 6:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial