quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O PRESENTE!

Apetecia-me escrever…não sabia o quê, como, quando…decidi-me por hoje…

Muita coisa se passa e tem passado pela minha cabeça nos últimos dias, nas últimas semanas…um turbilhão de emoções, de situações, de sensações, de questões que se levantam, …

… Depois de algumas insistências para actualizar o meu blog …e depois de ler o texto de um grande amigo meu, não resisti…senti a vontade de tal como ele expressar-me, por mais que isso me possa afectar, sei lá…mas eu sou assim e quem gosta de mim conhece-me e sabe que tenho de falar….às vezes de mais… Ehehehhehe

Parafraseando esse meu amigo: “…Há assuntos que nos incomodam, questões… situações…Presentes, passados…”

Mas também há muita coisa importante na nossa vida, coisas que nos fazem andar para a frente, que nos fazem VIVER…


Ofereceram-me um livro no Natal, chama-se O PRESENTE. Adorei! Por quem mo ofereceu e pelo que me transmitiu.... Não sou uma pessoa de ler muito, mas li este livro (apesar de ser pequeno), numa noite, e é daqueles livros que se lêem e relêem sempre que precisarmos…É uma história que teoricamente ensina como ser mais feliz e ter mais sucesso no presente, em todos os sentidos…

Basicamente esse livro dizia para vivermos o PRESENTE, para pensarmos sempre no que de bom temos no momento presente e aproveitá-lo ao máximo, prestar atenção e concentrarmo-nos no que é importante agora! …dizia ainda que, se nos sentirmos tristes ou tivermos qualquer sentimento negativo em relação ao presente, temos de parar, analisar o PASSADO e aprender com ele… temos de tirar ilações do passado, só se aprendemos com os erros cometidos no passado é que poderemos ser felizes no presente e no FUTURO.
É o chamado tripé da vida: presente, passado e futuro…


É esta a minha sugestão para todos vós:

“Vivam o presente, aprendendo com o passado para serem felizes hoje e no futuro!”

7 Comentários:

Blogger P disse...

Com certeza esse teu amigo é um daqueles génios que enfim...só mesmo parar um pouco e apreciar, se consegue absorver um infimo de toda a sabedoria q transmite! :D

Agora a brincar...de todo este texto apenas te digo...desde que sintas verdadeiramente o q escreves, q ao rele-lo as palavras te façam todo o sentido...meu amigo...sabes bem! :)

Excelente texto!

Grd Abç
"Long Live The Queen"

1/2/07 6:33 da tarde  
Blogger bublicious disse...

Manel,

O Presente é tudo o q importa pois apenas existe o Presente!

Não quero com isto dizer q se deva descurar o Passado, até pq é devido ao Passado q somos quem somos e devemos aprender com ele... com os erros e não só, tb com as coisas boas!

O Futuro... o Futuro não existe! Quem nos garante q daqui a 10 ou 1 ano estamos cá??... Pois q ninguém o consegue fazer...

Por isso, Presente, Presente e Presente! Vive o Presente como se fosse o Presente e o Futuro! Mas vive, vive com amor, com alegria, com sabedoria! Assim estarás em Paz!

bjnh grd

1/2/07 9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nunca pensei q o meu "presente" fosse tema do teu blog!! :) E de facto neste momento só te posso dizer para viveres o presente.... bjs MF gmdt.......

2/2/07 12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

faço minhas as palavras do pri... desde que interiorizes de uma vez por todas as palavras desse livro, sei... não... tenho a certeza que viverás muito mais feliz contigo próprio e com os outros. Já é um passo publicares, agora decora-o!
Bjos grandes gajo.

2/2/07 10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

come antes uma peça de fruta que te faz melhor.... e nunca te esqueças de que as pessoas crescem interiormente quando sabem tirar partido das
experiencias vividas

2/2/07 6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

snow joe´s big chill tem razão qd diz "e nunca te esqueças de que as pessoas crescem interiormente quando sabem tirar partido das
experiencias vividas"... É mesmo verdade!!

2/2/07 6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"Carpe Diem..." tal como disses-te ha uns posts atras "Viva hoje!Arrisque hoje!Faça hoje!" bjo SINALS

2/2/07 7:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial