segunda-feira, agosto 07, 2006

Meu primeiro post de cinema

Nota prévia: este post estava escrito desde a semana passada, mas por alguma razão não "carreguei" o blog.

Este vai ser o meu primeiro post de cinema (que adoro) e logo para falar dum filme, denominado na gíria, como o "filme de gaja". Sim fui ver A CASA DA LAGOA.

Devo primeiro efectuar um comentário prévio: é que sou muito bom companheiro, o que é que isto quer dizer?!? quer dizer que acompanho as minhas amigas, namoradas, amantes, etc...(do sexo feminino) a "coisas de gajas", seja ele compras, cinema, etc... e desde há já muito tempo que acompanho este género de filmes, que muito dinheiro geram...não fossem as mulheres 7 para cada homem.

Estas idas ao cinema para ver este tipo de filmes foi-me entranhado por uma pessoa que hoje em dia já não me diz nada, mas que me deixou algo de bom, deixou-me o gosto por este tipo de filmes. Gosto bastante de cinema e estes filmes fazem-me sempre sorrir e rir, o que é muito bom. Mas nem todos estes filmes são optimos...fazem rir e sorrir, mas para serem obras de arte é nuito complicado. Estimo que de entre cada 10 destes filmes conseguimos encontrar pelo menos 1 que é muito bom (vá 2) lol.

O "filme de gaja" de Hollywood caracteriza-se, na maioria dos espécimes que vão estreando, por xaroposos produtos pré-fabricados, ensopados em cantigas pop-rock FM. É, portanto, um alívio que A CASA DA LAGOA tenha fugido disso.

Este filme é uma nobre tentativa de reinventar o melodrama romântico com um leve toque sobrenatural, a ideia de um romance que acontece entre duas pessoas, uma vivendo em 2004 e a outra em 2006, é interessante e vê-se muito bem. Mais do que um filme lamechas é um filme muito criativo, apesar de já se ter tentado fazer outros do género (Enquanto dormias). O filme chega a ser um pc complexo, até pq se está a passar em dois anos diferentes, com histórias cruzadas e encruzilhadas, ficamos realmente com muita atenção ao filme todo, até para o percebermos...


Posso dizer-vos que gostei de tal forma do filme que tive a discuti-lo com a amiga com a qual o fui ver (pois eu sei que queriam o nome, mas não me apetece...) até muito tarde na noite...e que fiquei com vontade e o ver outra vez (mas so quando tiver em DVD).

Resumindo, gostei muito e agora só tenho de ver mais 8/9 filmes destes até encontrar outro bom...lol

Etiquetas:

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Meu querido amigo, podia contestar a tua ideia do género que aqui falas, os mais que rotulados “filmes de gajas”, mas não o vou fazer...porque este post ficaria muito logo ;-).
Quanto ao filme que aqui referes, também já o viu e de facto é um pouco diferente que os demais deste género, uma vez que existe a tal tentativa de ser diferente... e parece que consegue. No entanto existe no filme duas cenas bastante previsíveis e que desde o principio se descobre... não vou dizer quais são porque alguns do teus amigos e amigas ainda não devem ter visto o filme e acabaria por estragar o impacto do mesmo. Já agora aproveito para dizer que ontem também fui ver um filme muito bom, bem diferente deste género, intitulado " A Lula e a Baleia" - O patriarca de uma excêntrica família do Brooklyn (Jeff Daniels) gostaria de ser um grande romancista, mas deve contentar-se apenas com o cargo de professor. Porém, quando sua mulher (Laura Linney) revela-se um grande talento na arte de escrever, a inveja começa a dividir a família. E aqui começa a história de divórcio e a decisão da partilha da paternidade conjunta...muito bom e dá que pensar. Beijos AC

8/8/06 10:06 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial